InícioArmação dos BúziosImplantação de tecnologia garante serviços de água e esgoto mais eficientes em...

Implantação de tecnologia garante serviços de água e esgoto mais eficientes em Búzios

Ação faz parte do Programa de Melhoria Contínua da concessionária

A Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, realizou melhorias no sistema de abastecimento de água e esgoto, no reservatório do Forno, em Armação dos Búzios. No local foram implantados sensores de monitoramento, que vão proporcionar melhor comunicação com o sistema de esgotamento sanitário e garantir um abastecimento de água mais eficiente para o município.

A implantação faz parte do Programa de Melhoria Contínua da concessionária. A operação vai expandir os sistemas de automação (modelo que permite o funcionamento dos processos de forma automatizada, sem a necessidade da presença de um colaborador) e de telemetria (medição à distância), permitindo que os dados coletados sejam integrados com o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.

“A instalação vai proporcionar a redução de perdas e mais eficiência na distribuição de água, além de maior controle nos processos da estação elevatória de esgotamento sanitário” – explica Victor Barreto, gestor de Automação da Prolagos.

A ação preventiva, é realizada periodicamente em todas as cidades da área de concessão da Prolagos (Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content