InícioDestaqueIguaba tem participação do Sicoob Fluminense em evento de Educação Financeira

Iguaba tem participação do Sicoob Fluminense em evento de Educação Financeira

Evento acontece na Praça Edyla Pinheiro, das 10 às 17 horas

Nesta sexta-feira (19), Iguaba Grande será sede de um Encontro de Educação Financeira, que vai acontecer na Praça Edyla Pinheiro, das 10h às 17h. A realização é do Banco Sicoob Fluminense em parceria com a Prefeitura Municipal. Diversas atividades estão programadas para o período, em comemoração ao primeiro aniversário da agência em Iguaba Grande, o Sicoob Fluminense realizará ações como palestras, atendimento individualizado e contação de histórias de forma presencial. Este é um projeto piloto dentro da Senef.

A Semana Nacional de Educação Financeira (Senef), uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), acontece anualmente desde 2014, e tem como objetivo promover ações e iniciativas gratuitas que colaborem para a disseminação e o aumento da educação financeira para jovens e adultos. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), entidade que preside o FBEF e a Secretaria Executiva do FBEF no biênio 2022-2023, é a responsável pela coordenação da Senef 2023. O apoio é do Instituto Sicoob.

Trata-se de um grande evento nacional, com a finalidade de promover ações de educação financeira no país, junto a um movimento de cooperação de uma série de parceiros institucionais, a fim de dar evidência e chamar a atenção da sociedade para a importância da educação financeira na vida das pessoas.

Esta será a 10ª (décima) edição da Senef, que terá como tema central Resiliência Financeira. Ao longo da campanha serão promovidas iniciativas gratuitas sobre educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e a solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

Confira a entrevista com o gerente da agência Sicoob Fluminense de Iguaba, Sebastião Fonseca, juntamente com o gerente regional, Mélqui Nunes e o secretário de Desenvolvimento de Desenvolvimento Ecônomico da cidade:

As atividades da Senef vão englobar lives; peças de teatro; palestras e workshops, entre outras ações, e poderão ser feitas de forma virtual ou presencial. O público alvo é composto por crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, professores, microempreendedor individual (MEI), empresário – pequena empresa; empresário – média empresa, empresário – grande empresa e cooperados.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo