A 8ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Iguaba Grande será realizada no próximo domingo (27), a partir das 13h, na Praça da Estação. Com o tema “A princesinha da Região dos Lagos, grita contra a LGBTIfobia”, o evento busca chamar atenção para a importância de combater a discriminação e preconceito.
A programação promete agitar o público presente com shows de dança, apresentações de drag queens, sets de DJs e uma ampla seleção de música eletrônica. Além disso, o local contará com a presença de ambulância, banheiros químicos e uma praça de alimentação para atender a todos. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão presentes garantindo a ordem e a segurança do evento.
Laysa Jotha, presidente do Grupo Aldeia Diversidade e uma das organizadoras do evento, enfatizou a relevância da Parada. “Estamos chegando na oitava edição do evento e encerrando iniciando com chave de ouro o ciclo de Paradas do Orgulho LGBTQIA da Região dos Lagos. O grupo este ano tem como objetivo fazer o levantamento de pessoas LGBTQIA e demandas da comunidade, para apresentar em números e dados ao poder público e cobrar mais políticas públicas para o segmento”, enfatizou.
O evento recebe o apoio de diversas instituições, como o Fórum de ONGs LGBT do Interior do Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Turismo, e o Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea I e II.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).