InícioDestaqueIguaba realiza "Dia D" de vacina contra gripe neste sábado (13)

Iguaba realiza “Dia D” de vacina contra gripe neste sábado (13)

A ação vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Casa da Vacina, das 8h às 17h

Iguaba Grande vai realizar neste sábado (13) o Dia “D” da vacina contra a Influenza para os grupos prioritários. A ação vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Casa da Vacina, das 8h às 17h.

A vacinação contra Influenza está indicada para as pessoas que pertençam aos grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, grávidas e puérperas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde.

Para tomar a vacina, o usuário precisa apresentar o cartão de vacinação, CPF, cartão do SUS, registro profissional ou contracheque (para os profissionais de saúde e da educação) e laudo ou receita atualizados (para PCD e comorbidade).

A influenza é uma gripe que pode gerar uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade. Os casos podem variar de quadros leves a graves. A vacina influenza está incluída no Calendário Nacional de Vacinação pelo SUS.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo