01/07/2026 — 16:55
  (Horário de Brasília)

Iguaba inaugura Praça Lindalva Maria no São Miguel e transforma antigo terreno abandonado em área de lazer

Novo espaço conta com quadras, parquinho, academia ao ar livre, parcão e área para eventos, oferecendo lazer, esporte e convivência para moradores de todas as idades

Compartilhe

Um terreno que antes acumulava reclamações dos moradores do bairro São Miguel agora deu lugar a um espaço de lazer para toda a comunidade. A Prefeitura de Iguaba Grande inaugurou, nesta terça-feira (30), a Praça Lindalva Maria, que passa a oferecer estrutura para prática de esportes, atividades culturais e momentos de convivência entre famílias.

Com mais de 6.800 metros quadrados, a nova praça foi projetada para atender moradores de todas as idades. O espaço conta com quadra de grama sintética, quadra de areia, parquinho infantil, aparelhos de ginástica, banheiros, vestiários, área de convivência com mesas, espaço para food trucks, palco para apresentações culturais, estacionamento e um parcão destinado aos animais de estimação.

A proposta é que a praça se torne um dos principais pontos de encontro do bairro, oferecendo mais qualidade de vida e um ambiente seguro para crianças, jovens, adultos e idosos.

Durante a inauguração, o prefeito Fabinho Costa destacou a importância da entrega para a população.

“É uma alegria muito grande entregar este espaço para a população. Esta praça foi pensada para atender pessoas de todas as idades, oferecendo lazer, esporte, convivência e mais qualidade de vida. Ver as famílias reunidas, as crianças brincando e a comunidade ocupando esse espaço no primeiro dia mostra que estamos no caminho certo, investindo em obras que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

A obra foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Iguaba Grande e o Governo do Estado, através do Programa Limpa Rio Margens e da Secretaria Estadual de Habitação de Interesse Social.

Além da cerimônia de inauguração, a programação contou com atrações gratuitas para toda a família. Em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o Cine Zezé Motta exibiu o filme Sing 2, com distribuição de pipoca e guaraná natural.

Ao longo da noite, o público também participou de aulas de dança e ginástica e visitou uma feirinha de artesanato com expositores locais. Crianças aproveitaram o parquinho e as quadras, enquanto famílias ocuparam as áreas de convivência, marcando o primeiro dia de funcionamento da Praça Lindalva Maria como um novo espaço de lazer, integração e convivência para os moradores do São Miguel.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias