InícioSaúdeCovid-19Iguaba Grande vacina crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19...

Iguaba Grande vacina crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 a partir desta segunda (17)

Serão três semanas de vacinação, indo até 9 de fevereiro, dividido em faixas etárias para evitar aglomeração nas unidades

A partir desta segunda-feira (17), crianças de 5 a 11 anos podem tomar a primeira dose contra a covid-19 em Iguaba Grande. A aplicação acontece nas Unidades Básicas de Saúde com o imunizante da Pfizer, que foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Serão três semanas de vacinação, indo até 9 de fevereiro, dividido em faixas etárias para evitar aglomeração nas unidades.

Crianças com deficiência ou comorbidades poderão se vacinar qualquer dia entre as datas estipuladas, basta apresentar o laudo médico.

Para receber a primeira dose a criança deve estar acompanhada do responsável legal e é necessário o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF e comprovante de residência.

Segundo a coordenadora de imunização do município, Patrícia Costa, serão vacinadas, aproximadamente, 5.054 crianças em Iguaba.

“A expectativa com o início da vacinação das crianças é de dias melhores e erradicar esse vírus. Acredito que traga restabelecimento do convívio social, diminuição de internações e número de óbitos, pois ampliaremos o público vacinável. Apesar das crianças desenvolverem menos sintomas e terem menos riscos de desenvolverem as formas mais graves da covid-19, a variante ômicron é mais transmissível e afeta esse grupo. Hoje no Brasil temos uma perda de mais de 5 mil crianças por conta da covid.” Explica Patrícia.

Confira o calendário de vacinação:

  • 17, 18 e 19 de janeiro: Crianças de 11 anos
  • 20 e 21 de janeiro: Crianças de 10 anos
  • 24, 25 e 26 de janeiro: Crianças de 09 anos
  • 27 e 28 de janeiro: Crianças de 08 anos
  • 31 de janeiro, dia 1º e 2 de fevereiro: Crianças de 07 anos
  • 3 e 4 de fevereiro: Crianças de 06 anos
  • 7, 8 e 9 de fevereiro: Crianças de 05 anos


A secretaria municipal de Saúde informa que o cronograma de vacinação poderá ter alterações de acordo com o recebimento de doses enviadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Estado.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo