Iguaba Grande recebe, a partir desta quinta (4), Projeto Teatro a Bordo

Peças teatrais, oficinas educativas e curtas metragens serão apresentados, gratuitamente, na Praça da Estação

212

Iguaba Grande recebe, entre quarta (4) e quinta-feira (5), na Praça da Estação, o Teatro a Bordo – Caixola de Histórias. O Projeto apresentará, de forma gratuita, peças teatrais, oficinas educativas e curtas-metragens para toda a população.

As atividades terão início nesta quinta, com o Cortejo de chegada dos artistas pelos bairros e escolas da cidade, a partir das 14h30. Em seguida, o público vai contar com uma oficina de contação de histórias para os educadores.

Na sexta-feira, a programação também tem início às 14h30, com a peça teatral “Sessão Solene, A Princesa e o Gigante”, e segue no decorrer do dia com exibição de curtas e apresentação de artistas locais.

O Projeto Teatro a Bordo é um caminhão-palco, batizado de “caixola”, que se apresenta em locais públicos, contando histórias recolhidas nas sete regiões brasileiras. Com uma estrutura completa, o teatro móvel contém palco, tenda, camarins, som e iluminação. O contêiner possui, também, um sistema de captação de energia solar, sendo autônomo na geração e utilização de energia elétrica, fazendo com que o espetáculo chegue a diferentes locais democratizando o acesso a atividades culturais e artísticas.

Para o secretário de Educação, Jales Lins, esse tipo de atividade cultural é importante para a cidade. “A educação também precisa trazer temáticas culturais para nossas crianças. Temos que mostrar outras culturas, outras formas de contar histórias e, também, falar de temas importantes como a sustentabilidade. Tenho certeza que todos, que visitarem o projeto, terão uma experiência enriquecedora”, finalizou.

Acompanhe a programação:

Dia 4 de agosto – quarta-feira (divulgação e atividades formativas)

13h às 17h – Cortejo de chegada dos artistas nas escolas e ruas da cidade

18h – Oficina de contaçao de histórias na escola Nerea Esther Batista (atividade para educadores, artistas e interessados)
*não precisa se inscrever. com direito a certificado de participação. chegar com 15 minutos de antecedência.

Dia 5 de agosto – quinta-feira (apresentações na praça)

14h30 – Teatro: “Sessão Solene – A Princesa e o Gigante”

18h00 – Sessão de vídeos – exibição de curtas

18h30 – Convidado local

19h30 – Teatro: “Caixola de Histórias” (acessível em libras)

Mais informações sobre o projeto: https://caixoladehistorias.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui