InícioDestaqueIGUABA GRANDE/ Pessoas com deficiência ganham acessibilidade à laguna de Araruama

IGUABA GRANDE/ Pessoas com deficiência ganham acessibilidade à laguna de Araruama

Prefeito Vantoil Martins inaugurou, nesta quinta (24), a Rampa de Acesso Exclusiva para PCD

O prefeito Vantoil Martins inaugurou, nesta quinta-feira (24), a Rampa de Acesso Exclusiva para PCD Lucimar Pontes de Carvalho, que vai possibilitar aos cadeirantes, principalmente, usufruirem com mais conforto e segurança a lagoa de Araruama. O equipamento fica localizado na orla, na rodovia Amaral Peixoto (km 106), na altura da Academia Popular.

“Nosso governo tem um olhar voltado para o todo, para o desenvolvimento e crescimento. Nosso olhar está sendo voltado para infraestrutura e, portanto, da acessibilidade”, declarou o prefeito.

Além da rampa que leva até a lagoa, o local conta com bancos de madeira e um espaço acessível na areia. A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle, aproveitou a ocasião para parabenizar a equipe de carpintaria, que trabalhou com madeira de reflorestamento em diversos pontos da cidade.

“Eu queria agradecer a equipe da carpintaria, com seis pessoas, que fizeram essa rampa e que estão fazendo muitas coisas na nossa cidade. Uma equipe pequena, mas muito dedicada e que trabalha incansavelmente. Esse governo comprometido trabalhando por todos colocará muitos projetos acessíveis a serem executados”, declarou Carla.

A primeira pessoa a usar a rampa foi a jovem Yasmim Macharet, que não se intimidou com a temperatura da água, que estava bastante fria.  “Estava fria, mas estava gostosa”, disse ela, completando que vai voltar sempre.

Com 30m de extensão, o nome dado à rampa é em homenagem à moradora Lucimar Pontes de Carvalho, uma cadeirante que brigou durante muitos anos pela acessibilidade à lagoa. A irmã da homenageada, Irineia Pontes de Carvalho participou do evento e disse que ficou muito emocionada.

“Era o sonho da minha irmã essa rampa. Minha família está muito feliz com essa homenagem e ver que está sendo aplicada a NBR 9050 (norma de acessibilidade) em benefício de todos. A gratidão é muito grande, que isso seja só o começo para vermos essa cidade acessível”, disse Irineia.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content