Iguaba Grande participa do Programa Ambiente Jovem, do governo estadual

Serão disponibilizadas 50 vagas para jovens de 16 a 24 anos em vulnerabilidade social. Além disso, os candidatos aprovados receberão uma bolsa-estudo de 200 reais pelo período de oito meses

232

Nesta terça-feira (22), em Iguaba Grande, aconteceu o lançamento do ‘Programa Ambiente Jovem’. Nele, através de aulas e oficinas, o objetivo é capacitar os alunos sobre sustentabilidade e cidadania.

Para o município iguabense, serão disponibilizadas 50 vagas para jovens de 16 a 24 anos em vulnerabilidade social. As inscrições são realizadas pelo site do estado, neste link. O polo será instalado no prédio da sede da Prefeitura, na Rodovia Amaral Peixoto, km 106.

Além disso, os candidatos aprovados receberão uma bolsa-estudo de 200 reais pelo período de oito meses, cumprindo uma frequência mínima de 75%.

“O programa vai favorecer a inserção de jovens no mercado de trabalho, além de desenvolver uma visão empreendedora nos jovens que possibilite outras alternativas de geração de renda. Além disso, afeta diretamente no aumento da qualidade de vida dos envolvidos”, disse o secretário de Planejamento, Eron Bezerra.

Ainda de acordo com a secretaria estadual do Ambiente e Sustentabilidade, a meta é abranger cerca de 6 mil jovens de todo o Estado do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui