Início Destaque Iguaba Grande inicia campanha para arrecadar alimentos no ato da vacinação

Iguaba Grande inicia campanha para arrecadar alimentos no ato da vacinação

Projeto 'Iguaba Solidária' começa nesta segunda (19); doação não é obrigatória e pode ser feita por qualquer pessoa

A Prefeitura de Iguaba Grande iniciou, nesta segunda-feira (19), a campanha “Iguaba Solidária”, que objetiva arrecadar alimentos de voluntários no ato da vacinação contra a COVID-19 para pessoas em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda do município, Claudia Marcia de Souza, a iniciativa serve para atender ao aumento da demanda de famílias necessitando de ajuda por conta de crise econômica resultante da Pandemia.

O projeto conta com o apoio da secretaria de Saúde, que coordena a campanha de vacinação.

“Desde o inicio da Pandemia, estamos trabalhando incessantemente, mas a procura por contribuição alimentar cresceu e continua crescendo. Por isso a iniciativa da secretaria para arrecadação de alimentos de forma voluntária no momento da vacinação”, explica Claudia.

O prefeito iguabense, Vantoil Martins (CID), anunciou que o município vai licitar nesta segunda a compra de 3,5 mil cestas básicas para distribuição.

“O município está fazendo sua parte. (…), mas queremos a população junto conosco nesta campanha solidária”, convida Martins.

A expectativa da Prefeitura por doação é de coletar a partir de 1kg alimento não-perecível. Qualquer pessoa pode participar da iniciativa e não há limite para doação.

“Estamos pedindo para que os moradores que vão se vacinar possam contribuir, mas é bom lembrar que toda população que quiser – o comerciante, o empresário em geral -, é muito bem-vinda porque estender a mão ao próximo nos dá ainda mais força para vencer qualquer obstáculo que possa surgir a nossa frente”, diz o prefeito.

“É uma ampla campanha solidária em apoio àqueles que precisam neste momento tão difícil pelo qual passa o nosso país, o nosso estado, a nossa região e a nossa cidade”, conclui Vantoil.

Confira os pontos onde doação pode ser feita:

  • Central de Atendimento /Bolsa Família
    Endereço: Rua Antelin Teixeira de Carvalho, n°184.
  • Sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda
    Endereço: Estrada do Arrastão, s/n°.
  • Todas as Unidades Básicas de Saúde
    Centro geriátrico
    Materno infantil
    Policlínica
    Flore ser
    Posto Médico da Estação

A Prefeitura ressalta que a doação é voluntária, portanto não é uma obrigatoriedade no momento da vacinação.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content