InícioDestaqueIguaba Grande inicia atendimento nutricional oncológico itinerante

Iguaba Grande inicia atendimento nutricional oncológico itinerante

A ação, que segue até dezembro, acontece entre 8h e 12h e das 13h30 às 17h, por meio de um ônibus que vai fazer o atendimento fora das UBS's com esquema de escala

Teve início, nesta semana, o atendimento nutricional oncológico itinerante em Iguaba Grande. A ação, que segue até dezembro, acontece entre 8h e 12h e das 13h30 às 17h, por meio de um ônibus que vai fazer o atendimento fora das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com esquema de escala (confira a programação ao fim).

A Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN) é a responsável pela iniciativa, cujo objetivo é levar atendimento nutricional a todos os pacientes oncológicos em tratamento da cidade.

Ainda durante o serviço, serão promovidas conversas para o esclarecimento de dúvidas, além de serem oferecidas frutas, café e sucos.

Outros atendimentos também serão oferecidos, como: aferição de glicose e pressão. Moradores também vão contar com profissionais esclarecendo dúvidas além sobre preventivos, realizando consultas genecológicas, entre outros.

Também serão distribuídos kits com panfletos de orientações nutricionais e informações sobre programa, com uma caderneta de acompanhamento (que deve ser levada pelo paciente em toda consulta).

O público presente também vai contar com brindes da Onkosol (Clínica de Oncologia na Região dos Lagos), além de um saquinho com uma semente, para incentivar o cultivo de horta caseira.

A ação também vai contar com a presença da Coordenação do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA) e da Coordenação da saúde do homem e do idoso,

Neste 1º Ciclo, os encontros serão semanais, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Seguem os dias e as unidades:

31/10 – Sapeatiba;

07/11 – Vila Nova;

14/11 – Nova Iguaba;

21/11 – Iguaba Pequena;

28/11 – Boa Vista;

05/12 – Pedreira;

12/12 – Ubás; e

19/12 – Centro

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo