InícioRegião dos LagosIguaba GrandeIguaba Grande inaugura novo Centro de Referência de Assistência Social

Iguaba Grande inaugura novo Centro de Referência de Assistência Social

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 3) Maria Oneida Vieira Canellas, localizado no bairro Iguaba Pequena, tem como objetivo abranger oito bairros

Foi inaugurado nesta sexta-feira (22), em Iguaba Grande, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 3) Maria Oneida Vieira Canellas, situado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Iguaba Pequena. O novo espaço visa acompanhar aproximadamente 2 mil moradores dos bairros Estação, Iguaba Pequena, Pedreira, Canellas City, Parque Tamariz, Centro, Jardim Solares e Iguabela.

O prédio, anteriormente ocupado pela Clínica Animal, foi totalmente reformado para se tornar o CRAS, equipado com salas, recepção, espaço infantil, banheiro e cozinha. Agora, o espaço vai proporcionar o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com atividades como oficinas de artesanato e entalhe em madeira, bem como suporte técnico por meio de assistentes sociais e psicólogos.

Além disso, o local será encarregado pelo Cadastro Único, essencial para o acesso aos programas sociais do Governo Federal e à Moeda Social Caboclinho. É importante destacar que o CRAS é crucial no suporte a indivíduos em vulnerabilidade e risco social, representando a entrada principal para os serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O CRAS recebeu o nome de Maria Oneida Vieira Canellas em homenagem a uma moradora de Iguaba que se destacou pelo trabalho em causas sociais e projetos públicos. Ela foi a primeira mulher eleita no distrito de Iguaba, no município de São Pedro da Aldeia, com mandato iniciado em 1972.

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), destacou a importância da inauguração para o acesso da população às políticas públicas de assistência social. “Estamos entregando mais um equipamento para a nossa população, garantindo cada vez mais o acesso de todos às políticas públicas de assistência social. Quero aqui parabenizar a toda equipe pelo excelente trabalho que vem sendo realizado em nossa cidade. Essa inauguração é a prova do compromisso da nossa gestão, que está empenhada em tornar Iguaba a melhor cidade da Região dos Lagos e do estado do Rio de Janeiro”, declarou o gestor.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia Souza, ressaltou a necessidade da nova unidade diante do crescimento da cidade. “Estamos muito felizes com a entrega deste espaço. Sabemos que a cidade tem crescido cada vez mais, e esta nova unidade se faz necessária. Com mais esse equipamento com certeza alcançaremos mais pessoas em vulnerabilidade social”, comentou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Vantoil Martins, do vice-prefeito Alexandre Carvalho, de secretários municipais, vereadores e outras autoridades locais.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo