Iguaba Grande amplia segurança com Proeis e centro de monitoramento 24h

Fim de semana começou já com o efetivo maior, passou de seis para dez policiais, e de três para quatro viaturas, diariamente, no município

397

Iguaba Grande começou o fim de semana com maior efetivo na segurança e um Posto Integrado reunindo Guarda Ambiental e o grupamento de motos do 25º BPM. O local vai funcionar 24h por dia. A central, inaugurada na última sexta (1º) fica no Parque dos Desejos, próximo à Apierj. O bairro é onde fica a Zona Especial de Negócios e também onde estão localizadas muitas casas de veraneio, que normalmente ficam fechadas durante a semana e se tornam alvos fáceis para bandidos.

O prefeito Vantoil Martins (CID) disse que a ideia é levar a parceria a outras áreas da cidade. Na ocasião da inauguração, também foi lançado o Proeis no município, que agora passa de seis para dez policiais militares. “É mais um compromisso da minha gestão e é um passo gigantesco para nossa cidade”, disse ele.

A população moradora do bairro esteve presente no evento que contou, também, com a participação de vereadores, secretários e de membros da força estadual de segurança, representados pelo Comandante do 25º BPM, responsável pelo policiamento de toda a Região dos Lagos, coronel Bastos e do subcoordenador Regional do Proeis, tenente-coronel Milão.

“Mais policiais nas nossas ruas, integrados com a nossa Guarda Civil Municipal e uma central Integrada, estrategicamente montada no bairro Parque dos Desejos, área em ampla expansão. Nossa ideia é também levar mais centrais como está para outros bairros da nossa cidade. Estamos trabalhando fortemente para isso”, declarou Vantoil.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Fábio Costa, explicou que o aumento do policiamento trará mais sensação de segurança para a cidade. “É uma honra muito grande dar início ao Proeis, Iguaba está avançando no diálogo com as forças estaduais de segurança em busca de policiamento. Com o Proeis poderemos priorizar o policiamento ostensivo, trazendo mais sensação de segurança para toda a nossa população. Essa ação é o início de muitos outros benefícios para a nossa cidade”, disse.

A Central e os policiais do Proeis já estão em plena atuação já neste final de semana, garantiu o Comandante do 25º Batalhão, Coronel Bastos. “É um momento histórico e de felicidade. Estamos trabalhando de uma forma que as cidades tenham um policiamento mais ligado a população, um policiamento de proximidade. A parte operacional fica mais livre, com mais mobilidade, fazendo os índices de segurança serem os melhores”, reforçou o Comandante.

“Sempre lutamos muito, através do Conselho Municipal de Segurança, por um aumento no policiamento da cidade, pela instalação de postos avançados pelos bairros e agora o Vantoil e o Fábio estão conseguindo realizar esse sonho. Acredito que com diálogo e compromisso com a coisa pública, teremos ainda muito mais a avançar quando falamos de segurança em Iguaba Grande”, finalizou a presidente do Conselho Municipal de Segurança de Iguaba Grande, Zane Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui