23/01/2025 — 10:22
  (Horário de Brasília)

Iguaba divulga balanço de ocorrências auxiliadas pela central de monitoramento

Número corresponde aos meses de janeiro e fevereiro e incluem crimes de apropriação indébita, furto, roubo e clonagem

Compartilhe

Foi divulgado nesta quarta-feira (20) o balanço dos registros de janeiro e fevereiro da central de monitoramento de Iguaba Grande. Com auxílio das câmeras do município, foram resolvidas mais de dez ocorrências, além de seis assistências diretas à Guarda Municipal.

Dentre as ações policiais que contaram com a contribuição das imagens do monitoramento da cidade, estão ocorrências de apropriação indébita, furto, roubo e clonagem. Com sede na Praça da Estação, a central conta com o trabalho conjunto da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

São disponibilizadas 176 câmeras distribuídas pela cidade, incluindo 136 fixas, dez faciais, dez speed dome e 20 LPR com leitura de placas automotiva. Além disso, a central, que funciona 24 horas por dia, recebe o auxílio de 12 monitores de 50 polegadas e seis computadores.

Recentemente, a central firmou convênio com o estado do Rio de Janeiro para a integração do 190. O novo sistema tem como objetivo agilizar a chegada da Polícia Militar em casos de emergência. Com isso, as câmeras de monitoramento agora são conectadas à central que recebe as chamadas pelo telefone 190.

O Diretor da Central de Monitoramento, Márcio Costa, avalia o trabalho do equipamento: “A parceria com as forças de segurança é fundamental para resolver diversas ocorrências. Registramos todas as solicitações e agimos rapidamente, garantindo a eficácia do trabalho”, explicou.

De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Fábio Costa, a iniciativa está gerando resultados para a cidade e proporciona mais segurança aos moradores. “Com esse trabalho, estamos contribuindo para a redução dos índices de criminalidade no município. A central já auxiliou no reconhecimento de delitos, facilitando a atuação dos agentes de segurança”, concluiu Fábio.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo