10/01/2025 — 00:06
  (Horário de Brasília)

Iguaba avança na criação de parque de dinossauros com foco em preservação ambiental

Equipe técnica realizou vistoria na área destinada ao novo empreendimento turístico da cidade

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (8), equipes da Secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande, acompanhadas pelo empresário Sérgio Castro, realizaram uma visita técnica à área de mata destinada à instalação da Ilha dos Dinossauros, novo parque temático da cidade. Representando os empresários Julio Alves e Marlene Mattos, que não puderam comparecer, Castro acompanhou o mapeamento do terreno.

A vistoria teve como objetivo identificar áreas que exigem atenção especial para preservar a vegetação nativa e a fauna local, além de garantir a segurança do perímetro. A etapa inicial do projeto inclui estudos de terraplanagem e definição de pontos estratégicos para a instalação dos dinossauros e outras estruturas do parque. O planejamento busca integrar as alegorias às características naturais da região, priorizando a sustentabilidade.

Sérgio Castro destacou a importância desse levantamento técnico, explicando que a altura das réplicas de dinossauros, que variam entre 20 e 22 metros, exige um planejamento criterioso para garantir a disposição adequada das atrações. “Essa fase é essencial para nortear o projeto e alinhar o entretenimento com o espaço disponível”, afirmou o empresário.

O secretário de Meio Ambiente, Junior Guimarães, celebrou a iniciativa, apontando o impacto positivo no turismo e na economia local. “Será um marco para Iguaba, com geração de empregos diretos e indiretos, além de nos tornar uma referência nacional”, declarou.

Participaram da inspeção o subsecretário de Serviços Públicos, Pastor Valmir, o subsecretário de Meio Ambiente, Caio Pedrosa, o diretor de Meio Ambiente, Thiago Dutra, além de fiscais da pasta e uma equipe de biólogos.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo