InícioSaúdeCovid-19Idosos entre 77 e 79 anos recebem 3ª dose contra Covid-19 em...

Idosos entre 77 e 79 anos recebem 3ª dose contra Covid-19 em Rio das Ostras após feriado

Calendário vacinal inclui aplicação da 2ª dose em moradores entre 43 e 46 anos

Rio das Ostras dá sequência à vacinação contra a Covid-19 após o feriadão, de quarta a sexta-feira, dias 13, 14 e 15 de outubro. Serão quatro polos em funcionamento, a cada dia, das 8h às 16h. No calendário vacinal, está prevista a aplicação da 3ª dose do imunizante em idosos entre 77 e 79 anos e pacientes imunossuprimidos.

DOSE DE REFORÇO  – Nesse período, vão receber a 3ª dose os pacientes imunossuprimidos que vivem com HIV/Aids e outras condições detalhadas abaixo.

Também vão receber a 3ª dose os trabalhadores da Saúde, da Rede Municipal, que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.

Idosos entre 79 e 77 anos que receberam a 2ª dose da Coronavac entre 8 e 15 de abril também receberão a 3ª dose, de acordo com a descrição do calendário abaixo.

Só poderão receber o reforço os idosos e trabalhadores da Saúde que tomaram a 2ª dose há mais de seis meses. Já os pacientes imunossuprimidos precisam ter realizado a 2ª dose há mais de 28 dias.

DOCUMENTAÇÃO PARA 3ª DOSE – Os idosos que irão tomar a 3ª dose precisam levar o cartão de vacina, assim como os profissionais de Saúde.  Pessoas do grupo de Imunossuprimidos devem apresentar o cartão de vacina e comprovar a imunossupressão, para receber a dose adicional.

2ª DOSE – O Calendário prevê ainda oferta de 2ª dose para população em geral de 46, 45 e 43 anos que recebeu a 1ª dose de Pfizer.

Os moradores de 44 anos foram vacinados com CoronaVac e já receberam a 2ª dose.

REPESCAGEM – Haverá repescagem de 2ª dose com todas as vacinas disponíveis.

ATENÇÃO AOS POLOS:  A população deve estar atenta porque na quarta-feira, 13, os polos serão a Casa da Criança, em Cidade Praiana, o Posto de Estratégia de Saúde da Família – PSF do Âncora, o Iate Clube de Rio das Ostras, no Centro, e a sede da UFF Rio das Ostras, no Jardim Bela Vista.

Na quinta e sexta-feira, 14 e 15, O polo do Iate Clube será substituído pelo Colégio Municipal Profa. América Abdalla, em Nova Esperança.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content