Idosos de 68 e 69 já podem receber a 4ª dose contra Covid-19 em Maricá

Imunização é destinada àqueles que receberam a primeira dose de reforço há quatro meses ou mais e chega aos moradores com 67 e 66 anos na quarta-feira (25)

273

Teve início nesta segunda-feira (23), em Maricá, a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra a covid-19 nos idosos de 69 e 68 anos, ação que marca a chegada desta fase da imunização àqueles com 60 anos ou mais. A vacinação da faixa etária continua na terça-feira (24) e chega aos idosos de 67 e 66 anos na quarta-feira (25). Na quinta-feira (26), por conta do feriado em comemoração ao aniversário da cidade, a imunização será interrompida, sendo retomada na próxima segunda-feira (30), também destinada às pessoas com 67 e 66 anos de idade.

A dose está disponível em oito polos fixos, para quem recebeu o primeiro reforço há, pelo menos, quatro meses. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF, além do comprovante de vacinação em uma das unidades de saúde do município. Os acamados ou com dificuldade de locomoção severa podem receber a vacina em casa; basta agendar na sua Unidade de Saúde da Família (USF) de referência.

Idosos reforçam a importância da vacinação

Nesta segunda-feira (23), os idosos movimentaram os polos de vacinação presentes nos quatro distritos da cidade. Na USF Central, um dos que compareceram para receber a segunda dose de reforço foi Paulo Nogueira, morador do bairro Flamengo. Ele ressaltou a importância da imunização para realizar suas atividades diárias com segurança, além da expectativa para que outros sigam o seu exemplo.

“É maravilhoso poder se vacinar aqui, tudo bem rápido e com todo o cuidado. Após receber esse reforço, me sinto mais tranquilo para fazer as minhas atividades diárias e espero que todos completem o esquema vacinal. Estou muito feliz por essa oportunidade”, disse.

A aposentada Marilene Estrela mora no Centro e garantiu que a vacinação salva vidas e ajuda no convívio com a família.

“A vacina para mim é muito importante, porque ela simboliza saúde e vida. Poder receber esse reforço traz mais segurança no convívio com amigos e a minha família, algo essencial nesse momento de retomada das atividades, após momentos difíceis da pandemia”, ressaltou.

Cronograma da segunda dose de reforço

Confira o calendário de aplicação da segunda dose de reforço contra a covid-19:

23 e 24/05: 69 e 68 anos;
25 e 30/06: 67 e 66 anos;
31/05 e 01/06: 65 e 64 anos;
02 e 03/06: 63 e 62 anos;
06 e 07/06: 61 e 60 anos.

Os idosos com 70 anos ou mais, que ainda não receberam a segunda dose de reforço, também podem procurar um dos oito polos de vacinação de segunda a sexta-feira para se vacinar.

Dose de reforço para pessoas acima de 18 anos

A população de 18 a 59 anos ainda deve receber um reforço após quatro meses da segunda dose ou dose única. A aplicação continua ocorrendo normalmente para esta faixa etária, de segunda a sexta-feira, também nos oito polos de imunização.

Locais de vacinação

Segunda a sexta-feira – das 9h às 16h

USF Central – Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.

USF Jardim Atlântico- Rua 36, lote 01, quadra 206, Itaipuaçu.

USF Santa Paula- Estrada de Cassorotiba, s/n.

USF São José 2- Estrada da Cachoeira, s/n

USF Chácara de Inoã- Rodovia Amaral Peixoto, km 16. (ao lado do Polo Mania), Inoã.

USF Ponta Grossa – Rua Irineu Ferreira Pinto, s/n.

USF Ubatiba – Avenida Niterói, s/n.

USF Marinelândia- Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui