Um idoso de 81 anos foi atacado por dois cães da raça pit bull na manhã de segunda-feira (21), enquanto caminhava pela Rua Santa Isabel, no distrito de Iguabinha, em Araruama. A vítima sofreu ferimentos graves, incluindo a perda parcial da orelha, e precisou de atendimento médico imediato.
Segundo o relato do idoso, os cães teriam saído de uma residência localizada nas proximidades. Ele tentou se defender, mas não conseguiu evitar as mordidas. Um casal saiu do imóvel e conteve os animais, porém, segundo a vítima, não prestou socorro e teria dito que “isso não daria em nada” antes de recolher os cães.
Moradores afirmaram que os cães já haviam demonstrado comportamento agressivo anteriormente. O tutor dos animais foi identificado informalmente como Alexandre, morador da residência de onde os cães escaparam. O idoso foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos e teve um Boletim de Atendimento Médico (BAM) emitido.
O caso foi registrado na delegacia. A Polícia Civil apura o caso, que pode ser enquadrado como omissão de cautela na guarda de animal perigoso, conforme previsto no artigo 31 do Decreto-Lei 3.688/41. A pena pode chegar a um ano de detenção, além de multa. Dependendo da conclusão do inquérito e da gravidade dos ferimentos, outras penalidades podem ser aplicadas.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.