22/04/2025 — 20:02
  (Horário de Brasília)

Idoso é atacado por dois pit bulls em Araruama e perde parte da orelha

Ataque ocorreu em via pública no distrito de Iguabinha; tutor dos cães pode responder por omissão de cautela na guarda de animal perigoso

Compartilhe

Um idoso de 81 anos foi atacado por dois cães da raça pit bull na manhã de segunda-feira (21), enquanto caminhava pela Rua Santa Isabel, no distrito de Iguabinha, em Araruama. A vítima sofreu ferimentos graves, incluindo a perda parcial da orelha, e precisou de atendimento médico imediato.

Segundo o relato do idoso, os cães teriam saído de uma residência localizada nas proximidades. Ele tentou se defender, mas não conseguiu evitar as mordidas. Um casal saiu do imóvel e conteve os animais, porém, segundo a vítima, não prestou socorro e teria dito que “isso não daria em nada” antes de recolher os cães.

Moradores afirmaram que os cães já haviam demonstrado comportamento agressivo anteriormente. O tutor dos animais foi identificado informalmente como Alexandre, morador da residência de onde os cães escaparam. O idoso foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos e teve um Boletim de Atendimento Médico (BAM) emitido.

O caso foi registrado na delegacia. A Polícia Civil apura o caso, que pode ser enquadrado como omissão de cautela na guarda de animal perigoso, conforme previsto no artigo 31 do Decreto-Lei 3.688/41. A pena pode chegar a um ano de detenção, além de multa. Dependendo da conclusão do inquérito e da gravidade dos ferimentos, outras penalidades podem ser aplicadas.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias