Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (29), em Saquarema, sob suspeitas de assassinar uma idosa de 68 anos, identificada como Eliane Menezes Noroes, carbonizada. O elemento, que seria ex-caseiro da vítima, teria cometido o crime neste domingo (28), após um desentendimento com Eliane.
Segundo informações, o suspeito foi detido pela Polícia Civil, enquanto tentava angariar recursos com o objetivo de fugir para Santa Catarina. O corpo de Eliane foi encontrado na fazenda onde ela morava, no bairro Bom Jardim, após familiares estranharem seu sumiço desde o dia anterior, sábado (27). A vítima, que morava sozinha no local há um tempo, estaria carbonizada e amarrada.
Além da cena estarrecedora, alguns pertences de Eliana também haviam sido subtraídos. A televisão e o carro da vítima, um UP branco. O automóvel foi encontrado na manhã desta segunda-feira. Informações extraoficiais apontam que o veículo estaria estacionado em frente ao Campo do Barroso. O local fica no mesmo bairro que a casa da idosa.
O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema). Após diligências, o homem teria sido encontrado na Rua Moacir Picanço, no distrito de Bacaxá. Informações apontam que tudo ocorreu após uma briga entre Eliane e o suspeito; depois disso, o ex-caseiro teria amarrado a idosa e praticado o crime.
A televisão subtraída da casa da vítima teria sido encontrada na casa do suspeito pela Polícia Civil. Os agentes também teriam identificado uma arma de fogo no local.
Agora, o delegado titular da Delegacia de Polícia de Saquarema, Dr. André Bueno, está representando pela prisão preventiva do suspeito.
O RC24h entrou em contato com as polícias Civil e Militar, em busca de mais informações, e aguarda retorno.
Fonte: Saquarema da Informação.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).