InícioRegião dos LagosCabo FrioHospital Unilagos deve ser reaberto esse mês, diz secretaria de Estado

Hospital Unilagos deve ser reaberto esse mês, diz secretaria de Estado

A unidade continuará funcionando permanentemente como Hospital Escola da Faculdade de Medicina da Uerj

Depois de mais de um ano com as portas fechadas, o Hospital Unilagos, em Cabo Frio, tem previsão de reabrir ainda esse mês, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, que administra o hospital. O Governo do Estado do Rio destinou em junho meses uma verba de R$ 17 milhões para custear quatro meses de funcionamento da unidade, porém a reabertura não aconteceu em tempo hábil para tratar de pacientes COVID-19 como foi proposto pelo Estado.

Atualmente, está em curso um processo seletivo para contratação de pessoal, que obteve mais de 6 mil pessoas inscritas. A boa notícia é que mesmo após o encerramento dos atendimentos decorrentes da Covid-19, a unidade continuará funcionando permanentemente como Hospital Escola da Faculdade de Medicina da Uerj, já que todos os equipamentos da unidade de saúde serão incorporados ao patrimônio da faculdade estadual.

A verba de R$ 17 milhões foi liberada para que fossem realizadas as adequações do imóvel, bem como aquisição de insumos e equipamentos, em virtude do convênio com o governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e da Secretaria de Saúde (SES).

A unidade

O Hospital Unilagos é uma unidade de saúde particular, que, no ano passado, foi arrendada pela Prefeitura de Cabo Frio para atender pacientes contaminados pelo coronavírus. O contrato firmado pelo ex-prefeito Adriano Moreno durou até o fim de 2020, e passou a ser investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Em março deste ano, o governador Cláudio Castro esteve no Unilagos e anunciou a reabertura da unidade, desta vez pelo Governo do Estado, para atender pacientes de toda a Região dos Lagos. Posteriormente, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho, afirmou que o funcionamento iria ocorrer por meio da UERJ, como um hospital escola.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content