02/07/2025 — 23:26
  (Horário de Brasília)

Hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio, segue com restrições após chuva: internações suspensas e resgates desviados

Até às 10h desta quarta-feira (2), foram transferidos 28 pacientes da Clínica Médica e 10 da UPG para outras unidades da rede municipal e estadual

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio informou novas medidas emergenciais adotadas após os danos provocados pela chuva desta quarta-feira (2) no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. A unidade segue com parte de sua estrutura interditada, após infiltrações atingirem o segundo pavimento, ainda em obras de reforma e impermeabilização do telhado.

De acordo com a nova atualização, o número de pacientes transferidos aumentou de 28 para 38. Até às 10h desta quarta-feira, foram transferidos 28 pacientes da Clínica Médica e 10 da Unidade de Pacientes Graves (UPG) para outras unidades da rede municipal e estadual. A regulação estadual foi acionada para garantir suporte em municípios vizinhos.

Além disso, a Secretaria anunciou as seguintes medidas emergenciais:

  • Internações suspensas: O hospital não está recebendo novos pacientes para internação.
  • Atendimento mantido: Os atendimentos de urgência, emergência e ambulatório continuam funcionando normalmente no térreo da unidade.
  • Leitos disponíveis: O hospital conta atualmente com 13 leitos disponíveis para trauma.
  • Remanejamento de equipes: Equipes multidisciplinares estão sendo redistribuídas para dar suporte às unidades que estão recebendo os pacientes transferidos.
  • Resgates desviados: A unidade não está recebendo casos de resgate nesta quarta-feira. As ocorrências estão sendo encaminhadas a outros hospitais da rede.
  • Cirurgias eletivas suspensas: Todas as cirurgias eletivas no Hospital Municipal São José Operário foram suspensas temporariamente para dar suporte aos pacientes acolhidos. A população será informada assim que os procedimentos forem retomados.

A previsão é que as obras no telhado do hospital sejam concluídas em até 30 dias após a estiagem, respeitando as condições de segurança.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias