InícioRegião dos LagosCabo FrioHospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio, ganha nova emergência pediátrica

Hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio, ganha nova emergência pediátrica

Unidade passa por nova ampliação dos serviços para atender a população

A partir desta quinta-feira (30), o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, funcionará como emergência pediátrica. A unidade passará a atender casos urgentes de crianças de toda região do Grande Jardim. Com a evolução epidemiológica dos casos de covid-19, e o número de internações em queda, a unidade retomou as internações por clínica médica e atendimento para outros casos de saúde. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida se deve exatamente pelo resultado positivo ao longo do ano de ações para o enfrentamento e combate do coronavírus no município, que resultou na queda de quase 100% nos casos de pacientes internados. 

“Acompanhamos, diariamente, os quadros de internação e atendimento na média e alta complexidade do município. Nesse cenário atual, as ações para potencializar os atendimentos, e obter a melhor logística de acordo com a evolução epidemiológica, vão ocorrer constantemente. Caso o cenário das internações mude, vamos adequar a estrutura para novamente para atender os pacientes. Além disso, seguimos em paralelo na melhoria permanente da rede pública de saúde. Uma das premissas do governo é garantir mais qualidade para saúde do cabo-friense”, explicou Felipe Fernandes, secretário de Saúde. 

MAIS LEITOS E INFRAESTRUTURA 
Atualmente, a unidade do Jardim Esperança funciona ainda com internação por clínica médica com leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG), enfermaria e trauma. Para atender a demanda do verão, a Secretaria de Saúde ampliou em mais oito leitos de clínica médica de retaguarda exclusivos para receber pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios. O hospital passou, ainda, por manutenção e ampliação em toda rede de gases medicinais. Com o aumento da estrutura de armazenamento, a capacidade da produção e o consumo médio de oxigênio foi ampliado em 10%.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content