O Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) está em processo de reforma e ampliação e, no prazo de 15 dias, fica pronto o Centro de Diagnostico de Imagens (CDI). Com a inauguração prevista para outubro, por conta da colocação de aparelhos e estruturação técnica, Búzios passa a ter, além de em um mesmo local raio-x, mamografia ultrassom e outros, também equipamento para realização de exames de tomografia computadorizada.
O secretário de Saúde, Leônidas Heringer, está acompanhando a obra de perto e orientando, junto com sua equipe, para que o novo espaço seja construído dentro dos padrões técnicos que comportem uma estrutura moderna para o atendimento da população. O CDI terá uma entrada especial pela parte de trás do hospital, otimizando os espaços e evitando aglomerações e obstrução dos corredores de acesso aos leitos de enfermaria e outras dependências do HMRP.
“O prefeito Alexandre Martins pediu urgência para essa obra, são cerca de 20 milhões investidos em uma obra geral que requalificará o Rodolpho Perissé”, disse.