Um casal de hóspedes de uma pousada no Boqueirão, em Saquarema, foi vítima de um sequestro e mantido refém pelos criminosos por 13 horas. Uma integrante da quadrilha foi presa nesta quinta-feira (5).
Conforme a Polícia Civil, as vítimas são do Espírito Santo e, após o sequestro, foram levadas pelos elementos para Rio Bonito. Em depoimento, o casal disse que estava dormindo no quarto da hospedaria, quando acordaram com alguém batendo à porta. Pensando em se tratar de funcionários da pousada, eles abriram e foram rendidos pelos criminosos, que reviraram o quarto, roubando joias, celulares e dinheiro.
Ainda segundo o depoimento das vítimas, os sequestradores alegavam que queriam R$ 200 mil que estava escondido no quarto. Diante da negativa dos hóspedes, eles amarraram uma das vítimas e desferiram coronhadas na cabeça.
Após cerca de uma hora, os criminosos levaram o casal para Rio Bonito, onde foram realizadas transferências via PIX. Os bandidos ameaçavam as vítimas e as obrigavam a realizar as transações para diferentes contas bancárias, causando um prejuízo de cerca de R$ 50 mil. Os elementos também utilizaram os cartões bancários das vítimas para fazer compras.
Uma mulher, identificada como Jhenifer de Castro Ferreira foi presa e autuada em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada pela restrição da liberdade das vítimas e associação criminosa. Ela é acusada de integrar a quadrilha responsável pelo crime e foi encaminhada para a 119ª Delegacia de Polícia (119ª DP).
De acordo com o delegado titular da distrital, Bruno Gilaberte, outros envolvidos que participaram da ação criminosa já foram identificados, mas fugiram. Todos são envolvidos com o tráfico de drogas da localidade conhecida como Conjunto 70.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.