Um vídeo que viralizou nas redes sociais neste fim de semana mostra um grupo de cerca de 15 homens fazendo sexo numa praia, em alto-mar. Os envolvidos teriam participado das cenas explícitas em uma praia de Búzios, que precisa ser acessada por uma trilha e é conhecida pelas águas calmas em meio a dois paredões de pedras.
Internautas apontaram que as cenas teriam sido registradas neste domingo, na Praia Olho de Boi. O local é conhecido reduto da prática de naturismo e costuma receber menos visitantes que outros da orla de Búzios. Áreas mais escondidas da região teriam passado a ser usadas como pontos de encontro para a prática de sexo.
As imagens teriam causado polêmica entre moradores e turistas. Neste fim de semana, o flagra gerou o debate sobre o comportamento em espaços públicos e a necessidade de fiscalização mais rigorosa.
De acordo com o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, a prática de ato obsceno em lugar público ou espaços abertos coletivos é crime, podendo ocasionar detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa.
Em nota, a Polícia Militar afirma que “não foi acionada para a ocorrência. Após tomar conhecimento dos fatos, o 25° BPM intensificou o policiamento na região”.
*Com informações do Extra.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.