Homenagem a Milton Gonçalves nesta terça (31), na Globo, tem participação da cabo-friense Gaby Mota

A reprise do especial de natal "Juntos a Magia Acontece" acontece às 15h30, no horário da Sessão da Tarde

270
Milton Gonçalves e Gabriely Mota em foto de divulgação do especial de natal / Imagem: Redes Sociais

No fim da tarde desta segunda-feira (30), o Brasil foi surpreendido com a notícia do falecimento de Milton Gonçalves. Aos 88 anos, o ator, diretor, sindicalista e encenador foi um dos grandes nomes da atuação e é considerado um dos principais, e mais importantes, atores negros do país. Como homenagem, a Globo mudará sua programação desta terça (31) e reprisará, na Sessão da Tarde, o especial “Juntos a Magia Acontece”, que tem a cabo-friense Gabriely Mota no elenco.

Com roteiro e criação de Cleissa Regina Martins, supervisão de texto de George Moura e a direção artística de Maria de Médicis, e levado ao ar em 2019 na Globo, o especial ganhou o Leão de Ouro, na categoria Entretenimento, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/2021. O prêmio é considerado o principal do mercado publicitário do mundo e o festival consagra as ideias mais inovadoras e audaciosas em comunicação.

Na história de “Juntos a Magia Acontece”, com elenco majoritariamente formado por atores negros, Milton Gonçalves era Orlando, um aposentado que, com a ajuda da neta Letícia, interpretada pela Gaby Mota, acabava se tornando Papai Noel. A iniciativa se deu também como forma de reafirmar o amor e a união da família e superar a tristeza motivada pela morte da esposa, Neuza (Zezé Motta).

Elenco do especial de Natal ‘Juntos a Magia Acontece’ / Imagem: Divulgação

O Portal RC24h entrou em contato com a artista cabo-friense que contou sobre os conselhos que recebeu do ator veterano.

“O Milton foi uma pessoa incrível que eu conheci no especial de Natal. Eu estava muito nervosa, pois era meu primeiro trabalho, e o Milton me deu vários conselhos que até hoje eu levo para vida. Ele é uma pessoa muito carinhosa, divertida e eu tenho certeza que ele vai ficar para história”, disse Gaby.

E, para finalizar, ela contou que:

“Eu ia hoje no velório, mas prefiri ficar com a imagem dele de quando eu conheci, quando ele pegou na minha mão e falou “vai dar tudo certo”. É com essa imagem que eu quero ficar! Ele vai ser, para sempre, meu Papai Noel”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui