Uma mulher de 52 anos teve a casa invadida pelo ex-companheiro, de 48, na noite desta sexta-feira (17), em Búzios. O caso aconteceu na Baía Formosa, por volta das 20h40. No período da manhã, de acordo com a vítima, o homem teria tentado matá-la e estava lá para terminar o que havia ficado ‘inacabado’.
Conforme relato da vítima, no período da manhã, o sujeito, apesar da medida protetiva que ela tinha contra o mesmo, invadiu sua residência, quebrou seus pertences e tentou matá-la com uma foice.
Ao não conseguir matá-la, ele disse que voltaria à noite para terminar o ‘serviço’. Diante da grave ameaça, a vítima conseguiu contato com a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal que, em patrulhamento pelo local, avistou o homem entrando novamente no local.
Em seguida, os guardas municipais entraram em contato com a Polícia Militar, solicitando auxílio para deter o homem.
Já na casa da vítima, os conseguiram prender o agressor. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado para a 127ª DP (Búzios). Em seguida, foi conduzido para a 126ª DP (Cabo Frio), onde permaneceu preso por descumprir a medida protetiva.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.