Um homem foi executado com mais de dez tiros na tarde da última sexta-feira (28) no bairro Jardim Peró, em Cabo Frio, Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Glauco Pinto Onofre de Moura, de 41 anos, foi alvejada na Rua Gumercindo de Abreu, em plena luz do dia, chocando os moradores locais.
As autoridades isolaram a cena do crime para a realização da perícia, visando coletar evidências que auxiliem na identificação dos responsáveis. O corpo de Glauco foi encaminhado ao IML de Cabo Frio para os procedimentos necessários.
De acordo com testemunhas, na semana passada, Glauco foi resgatado por policiais militares durante um patrulhamento na Praia do Siqueira. Na ocasião, ele estava amarrado, com diversos ferimentos pelo corpo, e prestes a ser executado por um grupo de criminosos. Os agentes impediram o crime e o encaminharam para a UPA da cidade.
Menos de uma semana depois, ele foi encontrado morto por moradores da região.
A 126ª DP assumiu a investigação do homicídio e está analisando imagens de câmeras de segurança para identificar os autores do crime e entender sua motivação. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.
*Com informações do Cabo Frio em Foco