InícioDestaqueHomem que se passava por inspetor da Polícia Civil é preso em...

Homem que se passava por inspetor da Polícia Civil é preso em Macaé

Criminoso estava com uma pistola e distintivos falsos nesta segunda-feira (5) no centro da cidade

Nesta segunda-feira (5), um homem foi preso em Macaé ao se passar por Inspetor da Polícia Civil. O elemento, identificado como A.J.M.d.O., foi autuado pelos crimes de usurpação de função pública e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O caso aconteceu quando dois agentes da 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), em diligência pela Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, no Centro da cidade, avistaram um veículo preto estacionado em frente a um curso. Ao reconhecerem o automóvel como pertencente a um indivíduo que é investigado por disparos de arma de fogo, os policiais estacionaram a viatura e desembarcaram.

Pouco antes, um agente da Guarda Municipal estava multando o carro por estacionamento irregular e afirmou ter sido foi coagido pelo elemento, exigindo que a multa fosse cancelada, pois o mesmo ostentava um distintivo dourado com a inscrição “Investigador Civil RJ” e um volume na cintura que aparentava ser uma arma de fogo.

Diante da situação, os agentes da 123ª DP abordaram o acusado e identificaram a arma na cintura dele. Ao ser indagado sobre o distintivo, o criminoso apresentou outro falso distintivo e uma carteira simulando a da Polícia Civil.

Após a abordagem, foi constatado que ele portava uma pistola calibre ponto 380, dois carregadores com munições, além dos distintivos falsos. O elemento alegou ter registro da arma, mas configurava-se o crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de usurpação de função pública e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo