15/01/2025 — 08:57
  (Horário de Brasília)

Homem preso por tentativa de tráfico de influência na prefeitura de Cabo Frio já havia tentado se passar por médico em Iguaba Grande

O caso aconteceu em agosto de 2022. Na ocasião, Alessandro Moreira foi preso em flagrante ao tentar se candidatar a uma vaga de emprego na secretaria de Saúde do município

Compartilhe

O homem que foi preso, na tarde desta terça-feira (29), na sede da prefeitura de Cabo Frio, por tentativa de tráfico de influência, já havia sido preso por se passar por médico em Iguaba Grande.

O caso aconteceu em agosto de 2022. Na ocasião, Alessandro Moreira foi preso em flagrante ao tentar se candidatar a uma vaga de emprego na secretaria de Saúde do município.

Dentre as documentações apresentadas durante a assinatura do contrato de trabalho com a Prefeitura da cidade, o falso médico entregou CRM e Diploma Universitário do curso de Medicina. No momento da prisão, ele confessou de fato não ser médico e ainda resistiu, tentando fugir dos policiais, que precisaram usar dos meios necessários para contê-lo, como o uso de algemas.

O mesmo aconteceu nesta terça-feira (29), quando ele tentou fugir correndo na frente da Delegacia de Cabo Frio após ter recebido voz de prisão pelo secretário Ruy França. O flagrante foi feito enquanto ele tentava oferecer vantagens para a gestão da prefeita Magdala Furtado, em troca de cargos no Governo Municipal, se apresentando como filho de um juiz e enteado de uma desembargadora.

Após ser novamente capturado, ele confessou não ser parente de magistrados e admitiu que ofereceu as vantagens em troca de cargos no Governo.

Em 2022, o “falso médico” já estava sendo investigado por falsidade ideológica, falsificação de documento público e exercício ilegal da Medicina em outra circunscrição, além de já ter e passado por Subsecretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Com a nova prisão em flagrante pelo crime de exploração de prestígio – que significa solicitar ou receber dinheiro ou vantagem a pretexto de influir sobre a decisão de juiz, jurado, órgão do Ministério Público, funcionário de Justiça, perito, tradutor, intérprete ou testemunha – o homem ficou preso e vai ser transferido para o sistema prisional nos próximos dias.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo