A Polícia Civil identificou como Rodrigo Barbosa o homem morto a tiros no início da noite desta quarta-feira (21), na região da Baía Formosa, área de divisa entre Armação dos Búzios e Cabo Frio. O crime ocorreu em via pública e mobilizou equipes policiais dos dois municípios.
Segundo informações apuradas, Rodrigo trabalhava como ambulante, vendendo queijo na Praia da Ferradura, em Búzios. Ele possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas.
A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Após o crime, a área foi isolada para a realização da perícia técnica.
Testemunhas relataram que os autores dos disparos fugiram logo após a execução, seguindo em direção a Cabo Frio. Até o momento, não há informações sobre suspeitos presos.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. O caso está sendo investigado pela 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), que apura a autoria e a motivação do homicídio.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






