Um homem, ainda não identificado, morreu na tarde desta quarta-feira (11), na Rua Samuel Bessa, no bairro Jacaré, em Cabo Frio. Informações preliminares, ainda não confirmadas pela Polícia Militar, dizem que a vítima estava de bicicleta e foi atropelada por um caminhão, que fugiu do local sem prestar socorro.
Como o corpo ficou no meio da pista, a Polícia Militar foi acionada até lá e manteve uma viatura preservando o local até a chegada da Defesa Civil.
De acordo com uma testemunha, que presenciou todo o acidente, o homem vinha de bicicleta ao lado do caminhão, quando: “O caminhão meio que esbarrou, ele caiu de baixo, na traseira, e o caminhão passou por cima”.
Outra pessoa que estava no local contou à reportagem que o rapaz estava saindo do trabalho, em seu horário de almoço, e iria levar a esposa para uma entrevista de emprego, quando o acidente aconteceu. Ainda segundo os relatos, a vítima estava morando em Cabo Frio há pouco tempo.
A família do homem esteve no local e o corpo já foi removido.
O QUE DIZ A LEI
Vale ressaltar que, enquanto condutor de um veículo, estar envolvido em um acidente e fugir do local é crime, previsto no Código de Trânsito Brasileiro, e também representa uma omissão no que diz respeito a prestar socorro. Por isso, é uma infração de natureza gravíssima, com multa no valor de R$ 1.467,35, por conta do fator multiplicador.