11/12/2024 — 22:32
  (Horário de Brasília)

Homem morre afogado e outro fica em estado grave ao serem arrastados por onda em Maricá

Acidente aconteceu na Sacristia, em Ponta Negra. Amigo da vítima segue internado no CTI

Compartilhe

Um homem de 62 anos morreu afogado e outro, de 54 anos, foi resgatado em estado grave na praia de Ponta Negra, em Maricá, neste domingo (10).

O acidente aconteceu na Sacristia. De acordo com bombeiros que atuaram no resgate, três amigos estavam no local e dois deles foram arrastados para o mar ao serem atingidos por uma onda.

Os homens passaram cerca de dez minutos na água até que os agentes fossem avisados e chegassem ao local.

Na água, os agentes encontraram o homem de 62 anos em grau avançado de afogamento, já em parada cardiorrespiratória. A aeronave foi acionada para a retirada das vítimas, e mais 15 minutos se passaram.

Neste período, o homem de 54 anos começou a apresentar quadro de hipotermia, devido à temperatura fria da água.

Os dois foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr Ernesto Che Guevara.

Segundo a Secretaria de Saúde, o homem de 54 anos já chegou à unidade morto, e o amigo, deu entrada em estado grave. Ele passou por exames e permanecia internado no CTI do hospital nesta segunda-feira (11).

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo