28/08/2025 — 16:59
  (Horário de Brasília)

Homem furta portão de alumínio em Cabo Frio e câmera flagra ação

Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (27); Prefeitura informou que tem intensificado ações conjuntas de fiscalização em ferros-velhos e pontos de sucata do município

Compartilhe

Um homem furtou um portão de alumínio na madrugada desta quarta-feira (27), no bairro São Francisco, em Cabo Frio. O crime foi registrado por volta de 1h30, na Rua Roberto Silveira, e foi flagrado por uma câmera de segurança.

Nas imagens, o suspeito aparece usando camisa, bermuda e boné. Ele força a estrutura até conseguir arrancar o portão, saindo em seguida tranquilamente pela rua, como se nada tivesse acontecido.

Moradores da região relataram indignação com a situação. “Eles estão rodando de madrugada e furtando portões de ferro ou alumínio para vender em ferros-velhos”, disse um deles.

Diante da denúncia, o RC24H entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio, questionando sobre ações de fiscalização nos ferros-velhos da cidade. Em resposta, o município enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Cabo Frio, por meio das secretarias de Segurança e Ordem Pública e de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, informa que tem intensificado ações conjuntas de fiscalização em ferros-velhos e pontos de sucata do município. O objetivo é coibir a receptação de materiais provenientes de furtos, como fios de cobre, tampas de bueiros, portões e outros objetos metálicos.

As operações são realizadas de forma integrada com as forças de segurança. As Secretarias reforçam que a compra de produtos sem comprovação de origem é considerada crime e pede a colaboração da população para denunciar situações suspeitas aos canais oficiais: 153 (Guarda Civil) e (22) 3199-1313 (Meio Ambiente)”.

Não há informações sobre a realização de um boletim de ocorrência.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias