Uma idosa foi morta estrangulada por homem, no volante do próprio carro que dirigia, após um acidente de trânsito na RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, na altura do trevo de Búzios, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, na noite deste domingo (16).
Segundo informações, a vítima, identificada como Maria Augusta Baião, de 69 anos, dirigia um Chevrolet Meriva de cor verde, quando perdeu a direção do veículo e colidiu com outro automóvel, com três pessoas, onde duas ficaram presas às ferragens.
Um dos homens, conforme populares, apresentava sinais de embriaguez e, ao achar que o irmão estava morto, foi até o carro da senhora e a estrangulou até a morte, contra o volante do veículo. A Polícia Militar confirmou a versão das testemunhas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro às vítimas e precisou conter o agressor, que chegou a ser amarrado para não ser linchado por populares.
Os outros dois homens foram retirados das ferragens com vida e encaminhados para uma unidade de saúde. O agressor foi levado para a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Tamoios e segue em observação. A idosa morreu no local e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML).
O trânsito no trecho ficou bastante congestionado nos dois sentidos da rodovia por cerca de duas horas.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.