Um homem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas na noite de terça-feira (1º), após uma ação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) na Rua 7, na Favela do Lixo, no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio.
De acordo com a ocorrência policial, os agentes realizavam um patrulhamento na região quando avistaram o elemento com uma sacola nas mãos. Ao avistar a viatura, ele empreendeu fuga e entrou em uma casa em construção, mas foi capturado após cerco tático.
Durante a revista pessoal, os agentes encontraram na sacola, 69 tiras de maconha, 41 pinos de cocaína, 13 pedras de crack, além de um celular da marca Samsung e R$ 20,00 em dinheiro que estavam no bolso da bermuda. O homem confessou que estava traficando e que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Ele foi conduzido para a 126ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Homem é preso por tráfico de drogas e homicídio em Araruama
Um homem foi preso por tráfico de drogas e homicídio na tarde de terça-feira (1º) em Araruama. O elemento de 20 anos foi detido após uma ação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) na Rua Samaritan, no bairro Vila Canaã.
Segundo a polícia, munidos de informações internas sobre dois mandados de prisão em aberto, um por tráfico de drogas e outro por homicídio em desfavor do acusado, a equipe foi ao local, onde o encontraram em frente à sua residência.
Ao ser abordado, o homem tentou fugir para dentro de casa, mas foi impedido pelos policiais. O homem resistiu à prisão e precisou ser imobilizado. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram com ele, uma pequena quantidade de drogas e uma arma de fogo.
O elemento foi conduzido para a 128ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O homem permanece preso à disposição da Justiça.
Três homens são presos por roubo a mão armada em Araruama
Três homens foram presos por roubo a mão armada na orla da Lagoa de Araruama, na região central da cidade. Segundo a Guarda Civil Municipal, os homens assaltaram vítimas que foram obrigadas a entregar celulares e pertences.
Uma das vítimas entrou em contato com o telefone 153 da Guarda Civil e relatou o ocorrido, informando as características dos assaltantes. A guarnição do GTO, ciente destas informações, realizou patrulhamento estratégico na Orla e ruas adjacentes, quando avistou três homens – dois em uma moto vermelha e um em uma bicicleta – com as mesmas características dos autores dos roubos.
Os elementos tentaram fugir, mas a equipe conseguiu alcançá-los. Em revista pessoal foram encontrados três celulares em posse dos assaltantes, que confessaram a autoria dos roubos.
Os três foram conduzidos à 118ª DP e apresentados à autoridade policial, sendo enquadrados no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro e presos em flagrante.
Polícia Civil recupera cinco celulares furtados durante exposição em Macaé
Nesta terça-feira (1º) policiais civis da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular, Dr. Pedro Emílio Braga, capturaram o nacional L.G.A.d.M., acusado do crime de receptação. A ação contou com o apoio de agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes.
O indivíduo foi preso em um estabelecimento comercial no centro de Campos. Ele estava em posse de cinco aparelhos celular furtados no último sábado (29), durante a exposição de Macaé, sendo um iPhone rosa, um iPhone azul, um iPhone vermelho, um Xiaomi Poco preto e um iPhone 13 branco, todos com dizeres na tela que estão perdidos.
O criminoso foi encaminhado para a delegacia e permanece preso aguardando transferência para o sistema prisional.
A Polícia Civil pede para que as vítimas que tiveram os aparelhos citados furtados durante o evento procurem a distrital a fim de fazer o reconhecimento.