Um homem foi preso em flagrante na tarde de domingo (16) por falsidade ideológica, após registrar um boletim de ocorrência informando um roubo de veículo que nunca aconteceu. A prisão ocorreu após investigação que comprovou a fraude.
A suposta vítima havia procurado a polícia para relatar que dois homens armados roubaram seu carro na Estrada do Imburo, em Macaé. No entanto, após a realização de diligências em conjunto com a Polícia Militar, os agentes verificaram que o veículo não havia transitado pelo local indicado no registro do crime.
Diante das evidências, o homem confessou que inventou o roubo para acionar o seguro e receber o valor correspondente à apólice. Com isso, ele foi preso em flagrante por falsidade ideológica.
A Polícia Civil alerta que inserir informações falsas em um boletim de ocorrência é crime, com pena de reclusão de um a três anos.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).