Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Civil prendeu um homem acusado de estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado. A captura ocorreu na residência do investigado, localizada no Centro de Macaé.
F.P.R, de 37 anos, estava sendo procurado com um mandado de prisão expedido pelo Cartório do Juizado Especial Adjunto Criminal do município. A ordem de prisão foi resultado de uma investigação conduzida pela unidade policial. O crime ocorreu na noite do dia 29 de maio, quando a vítima, uma adolescente de 17 anos, foi levada da Praça da Estação, no bairro Visconde de Araújo, para a laje de uma casa abandonada no Morro de Santana, onde foi submetida a relações sexuais forçadas pelo acusado.
Após a violência sexual, a menor foi obrigada a acompanhar o criminoso até a casa dele, onde permaneceu em cárcere privado dentro de um quarto até às 16h do dia 30 de maio. O laudo preliminar do exame de corpo de delito realizado na vítima pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmou a ocorrência do estupro.
O acusado já possuía registros criminais por roubo qualificado, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal na Lei Maria da Penha e ameaça. Após a detenção, ele foi conduzido à 123ª DP, de onde será transferido para o sistema penitenciário, aguardando o devido processo legal.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.