Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) prenderam, nesta segunda-feira (17/07), um homem envolvido na morte de Larissa Estefany da Silva Rodrigues, de 17 anos, em Minas Gerais. A prisão ocorreu em Rio das Ostras.
Segundo as investigações, a vítima foi levada pelos autores após um baile funk, realizado em Betim, em novembro de 2022. O corpo dela foi localizado com sinais de tortura e espancamento.
A equipe da Polícia Civil recebeu informações sobre o paradeiro de um dos autores. Após um trabalho de inteligência, monitoramento e troca de informações com a Polícia Civil de Minas Gerais, os agentes localizaram e prenderam o acusado na Região dos Lagos do Rio.
Contra o preso foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Justiça mineira. Ele possui anotações criminais pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação, corrupção de menores, vias de fato, extorsão e tentativa de homicídio contra policiais militares de Minas Gerais.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.