Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (5), em Unamar, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, por violência contra a mulher e por crimes cometidos contra agentes do Estado. A ação foi realizada por agentes da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), vinculados ao Grupo Especial de Local de Crime (GELC).
De acordo com a Polícia Civil, a equipe realizava uma diligência para apurar um possível crime na região quando, já no interior da residência das vítimas, ouviu gritos vindos da rua, incluindo o pedido de socorro de uma mulher. Os agentes saíram imediatamente do imóvel e encontraram um homem ofendendo e empurrando a esposa contra a parede.
Os policiais intervieram para cessar a agressão, mas o suspeito desobedeceu às ordens, passou a ameaçar a mulher e afirmou que ela seria responsabilizada pelo ocorrido, insinuando novas agressões. Durante a tentativa de abordagem, o homem resistiu, tentou fugir e acabou agredindo um policial civil, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
Após a prisão, vizinhos relataram aos agentes que o homem apresentava comportamento agressivo frequente e que episódios de violência contra a esposa eram recorrentes.
O suspeito, identificado como A.J.M., foi conduzido à 126ª DP, onde teve a prisão em flagrante formalizada. Ele vai responder por ameaça e vias de fato no contexto da Lei Maria da Penha, além de lesão corporal, ameaça, resistência e desacato contra policiais civis.
Segundo a Polícia Civil, o homem já possuía antecedentes criminais por violência doméstica e também havia sido preso anteriormente por crime de alcoolemia. O caso segue sob investigação.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






