Agentes da 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP) de Rio das Ostras prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (22), um homem identificado como Vanderlei João dos Santos Júnior, acusado de furto qualificado no interior do Shopping Plaza Rio das Ostras.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe foi acionada pela segurança do shopping, que informou sobre a atuação de um grupo composto por três mulheres e um homem, suspeitos de praticarem furtos em estabelecimentos comerciais do local. A delegada titular, Carla Ferrão, determinou o envio da Equipe de Pronta Resposta para Crimes Patrimoniais.
No local, os policiais localizaram Vanderlei em posse de diversas caixas de perfumes furtadas da loja O Boticário. Os demais integrantes do grupo conseguiram fugir antes da chegada da equipe policial.
O material subtraído foi recuperado e, junto com o suspeito, encaminhado à 128ª DP. O caso foi apresentado ao delegado de plantão, Felippe Gomes, que formalizou a prisão em flagrante.
Vanderlei João dos Santos Júnior permanece detido na sede da delegacia, aguardando transferência para o sistema prisional. As investigações prosseguem para identificar e localizar os outros envolvidos.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.