Um homem foi preso em flagrante na manhã deste domingo (17), em São Pedro da Aldeia, por descumprir medidas protetivas em favor de sua ex-companheira. A ocorrência foi registrada por volta das 7h32, após a vítima acionar a Guarda Civil Municipal pelo WhatsApp da Patrulha Maria da Penha.
Segundo a GCM, a mulher relatou ter recebido novas ameaças do ex-companheiro, que teria afirmado que a agrediria caso chamasse a equipe. O homem já havia sido preso anteriormente por agressão contra a mesma vítima e possuía medidas protetivas em vigor.
As equipes da Patrulha Maria da Penha e do Plantão Operacional se deslocaram até a residência da vítima e encontraram o autor dentro do imóvel, segurando os dois filhos menores no colo e apresentando sinais de embriaguez.
O suspeito foi levado inicialmente para a 125ª Delegacia de Polícia, em São Pedro da Aldeia, e depois transferido para a 126ª DP, em Cabo Frio, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
A vítima foi conduzida em segurança de volta para casa. As medidas protetivas foram reforçadas, mantendo a proibição de aproximação a menos de 300 metros e de qualquer tipo de contato pessoal, telefônico ou virtual com a mulher.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.