Um homem de 33 anos foi preso na manhã do último domingo (27) no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio, suspeito de agredir a companheira e ameaçar os filhos dela com uma réplica de fuzil. O caso foi registrado como ocorrência de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e a prisão ocorreu por volta das 8h10, na Rua José das Flores.
A ação teve início após dois menores de idade, filhos da vítima, procurarem ajuda diretamente no DPO do bairro Jardim Esperança. Eles relataram que o padrasto estava agredindo a mãe e teria usado uma arma para ameaçá-los. A arma, posteriormente identificada como um simulacro de fuzil do tipo airsoft, foi apreendida pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas e seguiram até o endereço indicado, onde encontraram o suspeito tentando fugir. Ele foi detido no local e, com ele, os policiais localizaram a réplica do fuzil.
A vítima e o acusado foram levados para o Hospital do Jardim Esperança, onde receberam atendimento médico. Na sequência, ambos foram encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio, onde o caso foi formalizado.
A autoridade policial de plantão optou pela prisão do acusado, que permanecerá à disposição da Justiça.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.