Um homem de 41 anos foi preso na última quarta-feira (30), na Praia do Forte, em Cabo Frio, acusado de abusar sexualmente de mulheres durante passeios de moto aquática. A ação faz parte da Operação Scoota Aquática, conduzida pela Delegacia de Itaipu, em Niterói, e foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (1).
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava redes sociais para atrair mulheres com convites enganosos para momentos de lazer à beira-mar. Durante os passeios, cometia os abusos e, caso as vítimas tentassem resistir, ele recorria a ameaças ou as forçava a pular no mar.
A prisão foi realizada após monitoramento do acusado com uso de ferramentas de inteligência. Ele foi localizado no momento em que se preparava para encontrar uma nova possível vítima.
O homem segue preso e está à disposição da Justiça.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.