Um homem foi preso na noite de domingo (7) por porte ilegal de arma de fogo durante a Cavalgada da Independência, em São Pedro da Aldeia. A ocorrência foi registrada por volta das 21h40, no Polo Rural, onde acontecia o evento.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a ocorrência foi registrada após populares informarem aos agentes que um indivíduo circulava armado pelo local. A equipe da ROMU, que realizava o patrulhamento em frente ao palco, localizou o suspeito e realizou a abordagem.
Durante a revista, foi encontrada uma pistola Taurus PT-92, calibre 9mm, que foi apreendida. O homem chegou a apresentar documento relacionado à arma, mas os agentes constataram que o calibre era de uso restrito e que ele não possuía porte legal, estando em desacordo com a legislação vigente.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido inicialmente para a 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP) de São Pedro da Aldeia. Em seguida, foi encaminhado para a 126ª DP, em Cabo Frio, onde a ocorrência foi registrada. Ele permaneceu preso e está à disposição da Justiça.

Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.