Na tarde desta segunda-feira (3), agentes da 129ª Delegacia de Polícia de Iguaba Grande (129ª DP) prenderam um homem identificado como A.d.J.A. por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão ocorreu após denúncia anônima informar que um indivíduo havia adquirido uma motocicleta clonada.
A equipe policial localizou o elemento saindo do estacionamento de um supermercado conduzindo uma motocicleta Yamaha/MT03. Após contato com o proprietário do veículo, residente no Espírito Santo, foi constatado que a motocicleta original estava em sua garagem e que ele já havia registrado uma ocorrência por suspeita de clone, pois havia recebido multas indevidas no município de Araruama.
A Perícia Criminal confirmou a adulteração da numeração do chassi e do motor da motocicleta apreendida, impossibilitando a identificação da numeração original. Diante dos fatos,o criminoso foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Dando prosseguimento à investigação, foi identificado e ouvido um outro homem, identificado como G.S.D., responsável por repassar a motocicleta clonada a A.d.J.A., mesmo ciente da adulteração. Ele será indiciado pela prática de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.