Na tarde de quinta-feira (19), por volta das 17h40, um homem de 30 anos foi preso por tráfico de drogas na Rua Jorge Bezerra, no bairro Parque Alves Branco II, em Araruama.
De acordo com informações, a polícia recebeu denúncias sobre a venda de entorpecentes no local. Ao chegar, os suspeitos tentaram fugir pulando muros e invadindo casas. Durante o cerco, um dos indivíduos foi encontrado nos fundos de uma residência portando um smartphone e R$ 22,15 em dinheiro.
Após buscas na área, uma mochila contendo 48 pedras de crack, 12 pinos de cocaína, cinco buchas de maconha e mais R$ 10 foi apreendida. Além disso, uma motocicleta Honda NXR 160 Bros vermelha também foi confiscada.
O suspeito, identificado como M. B. G. M., já possuía anotações criminais pelo artigo 311, § 2°, III do Código Penal. Ele foi encaminhado à 118ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, permanecendo preso à disposição da justiça.
Dois homens são flagrados com drogas e moto apreendida em Arraial do Cabo
Na madrugada de sexta-feira (20), por volta de 00h20, dois homens foram abordados pela polícia na Rua Parque das Garças, no bairro Figueira, em Arraial do Cabo, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com informações da guarnição, os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta que, ao notarem a viatura, tentaram fugir entrando em uma rua próxima. Ao perceberem que a via não tinha saída, o condutor, identificado como M. D. S. B., de 43 anos, lançou uma sacola ao solo contendo material ilícito antes de tentar fugir novamente pela calçada. No entanto, ele foi interceptado pela equipe policial.
O passageiro, de 57 anos, alegou que apenas pegou uma carona e não sabia sobre o material transportado.
Na sacola apreendida, foram encontrados:
• 25 pinos de cocaína;
• 6 buchas de maconha.
Os dois homens foram conduzidos à 132ª Delegacia de Polícia e, posteriormente, à Central de Flagrantes na 126ª DP. M. D. S. B. foi autuado por tráfico de drogas, enquanto o veículo foi apreendido.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).