A Polícia Militar prendeu, na manhã deste sábado (22), um homem de 41 anos, foragido da Justiça, na Rua das Primaveras, em Unamar, distrito de Cabo Frio. Ele também é acusado de portar uma pistola 9mm, considerada de uso restrito, além de munições e carregadores.
De acordo com a ocorrência, a equipe do setor Apoio do DPO de Unamar seguia para atender um chamado quando, ao bater na porta de uma residência, dois homens fugiram pelos fundos. Os policiais conseguiram alcançar um deles.
Durante a abordagem, o indivíduo quebrou o próprio celular, que mesmo assim foi apreendido. Após identificação pelo aplicativo de reconhecimento facial, foi constatado que ele tinha mandado de prisão em aberto. O PATAMO foi acionado para apoio.
Depois de uma breve conversa, o homem confessou que mantinha escondidos em sua casa uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 27 munições. Com a autorização dele, os policiais entraram no imóvel e encontraram o armamento.
Além disso, a guarnição apreendeu uma motocicleta Honda sem placa, com indícios de adulteração no chassi. O homem e o material foram levados para a 126ª DP, onde os agentes confirmaram que ele possuía três mandados de prisão por tráfico de drogas.

Homem é preso por tráfico de drogas na Praça da Bandeira em Araruama
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um jovem de 24 anos por tráfico de drogas, na tarde deste sábado (22), na Avenida Gladstone de Oliveira, na Praça da Bandeira, em Araruama. A equipe do GAT II recebeu uma denúncia anônima informando que um homem estaria vendendo entorpecentes no conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, no bairro Três Vendas, área já conhecida pelo comércio ilegal.
De acordo com as informações repassadas à guarnição, o indivíduo era moreno, estava sem camisa, usava bermuda cinza, carregava uma mochila preta e se encontrava próximo a um bloco que tinha o símbolo do Flamengo pintado na parede. Ao perceber a chegada da viatura, ele tentou fugir e jogou a mochila dentro de um apartamento que estava vazio.
Os policiais recuperaram o material e encontraram 132 pinos de cocaína, 128 buchas de maconha, R$ 10 em espécie e dois celulares, que o homem deixou cair durante a fuga. O elemento ainda correu para outro bloco e entrou no apartamento de um morador, mas acabou cercado e detido.
Durante a abordagem, ele confessou que estava envolvido no tráfico de drogas. Na delegacia, foi constatado que já possuía duas passagens pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
A proprietária do imóvel invadido autorizou a entrada da polícia, mas preferiu não registrar queixa. Após o registro na 118ª DP, o homem foi autuado novamente pelos mesmos artigos da Lei de Drogas e permaneceu preso.

Drogas são apreendidas em área de mata em Saquarema
A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas na noite deste sábado (22), na Estrada de Bicuíba, em Saquarema. A ação foi realizada por agentes do PATAMO da 4ª Companhia, após informações de que traficantes estariam utilizando uma área da região para esconder entorpecentes.
Durante a verificação do local, os policiais fizeram uma busca minuciosa e encontraram uma mochila escondida. Dentro dela havia 450 pinos de cocaína, 120 pedras de crack, três rádios comunicadores e cinco bases carregadoras de rádio.
Nenhum indivíduo foi encontrado no momento da apreensão. Todo o material recolhido foi encaminhado à 124ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.





