Na noite desta quinta-feira (21), um homem foi preso em Búzios após incendiar um carro pertencente à a ex-companheira. O caso aconteceu por volta das 23h, na Estrada Cabo Frio–Búzios, na altura do bairro Caravelas.
De acordo com a ocorrência, o suspeito, identificado como E. G. B., de 39 anos, confessou ter ateado fogo em um veículo Gol, registrado no nome da vítima afirmando que não queria devolver o automóvel.
A Polícia Militar foi acionada inicialmente para verificar a denúncia de um carro em chamas. No local, o homem se apresentou espontaneamente e admitiu o crime. Segundo o registro, ele também enviou fotos e vídeos do veículo em chamas para a ex-companheira.
Enquanto isso, a vítima já se encontrava na 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP) de Búzios, registrando ocorrência contra o ex-companheiro por perseguição e ameaça. Após contato do inspetor com o delegado de plantão, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à 132ª DP, onde permaneceu preso, enquadrado na Lei Maria da Penha.

Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.