A Prefeitura de Maricá, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), auxiliou na prisão de um homem suspeito de estupro no bairro de Itaipuaçu na última sexta-feira (28). O crime ocorreu na noite de quinta-feira (28), em frente à casa da vítima, uma jovem de 17 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 30 anos, é motorista de aplicativo e reside em Duque de Caxias. Ele estava de passagem por Maricá e havia prestado serviço à família da vítima antes do crime.
Após a comunicação do ocorrido, o Ciosp monitorou o veículo do suspeito e repassou as informações à polícia judiciária, que iniciou buscas para localizá-lo. A prisão ocorreu na tarde de sexta, quando o homem tentava sair do município. Ele foi detido em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ciosp reforça segurança em Maricá
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública atua no monitoramento da cidade por meio de 721 câmeras espalhadas pelos quatro distritos: Sede, Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu. Destas, 576 são de circuito fechado de TV (CFTV), enquanto outras 145 do tipo OCR estão posicionadas em pontos estratégicos.
O Ciosp opera 24 horas por dia e tem contribuído para a elucidação de crimes, inclusive em outros estados. As imagens são frequentemente requisitadas por delegacias, órgãos de segurança e outras instituições para auxiliar em investigações. O centro também atua de forma integrada com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, reforçando a segurança no município.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.